O projeto Oficinas de Empreendedorismo e Empregabilidade foi concebido pela Junta de Freguesia de Vila do Conde para apoiar os cidadãos na gestão de novos desafios e transições profissionais.

Oficinas de Empreendedorismo e Empregabilidade todos os meses nesta Junta de Freguesia!

A Junta de Freguesia de Vila do Conde atenta à relevância destes domínios, pretende, com a dinamização das Oficinas, complementar as respostas que tem vindo a disponibilizar aos cidadãos na descoberta do seu potencial profissional para o mercado de trabalho, da criação do próprio negócio, bem como de aproximação ao mercado laboral, designadamente através do seu Gabinete de Inserção Profissional da Junta de Freguesia de Vila do Conde, do seu Espaço do Cidadão e de outros protocolos celebrados nesse âmbito.

Ao longo do ano de 2019, com a frequência mensal, será realizado, em parceria com diversas entidades parceiras que se associaram a esta iniciativa, um conjunto de workshops, dirigidos aos cidadãos com interesse nas áreas de informação e de aconselhamento sobre o universo laboral e de desenvolvimento pessoal e profissional, neles sendo abordados diversos temas como empreendedorismo, empregabilidade, competências-chave para o mercado de trabalho, mobilidade, gestão de carreira, marketing pessoal e intrapessoal, ferramentas digitais, entre outras temáticas.

No dia 31 de janeiro de 2019, entre as 14h00 e as 18h00, no Espaço Multimédia, localizado no Edifício Sede da Junta de Freguesia de Vila do Conde, irão realizar-se as primeiras Oficinas, incidindo nas seguintes temáticas:

Como criar um CV atrativo e original com o CANVA

A entidade parceira Bilaweb irá apresentar o CANVA, um editor online de currículos gratuito com conteúdos gráficos com design, simples, rápido e bastante intuitivo, uma ferramenta que poderá tornar-se uma mais-valia, na produção de conteúdos atrativos, personalizados e diferenciadores, num processo de seleção.

A importância da carta de apresentação e a seleção de referências

A HumanSkills-HR, entidade parceira, irá partilhar a perspetiva dos recrutadores relativa à importância da carta de apresentação num processo de seleção, apresentando as caraterísticas que tornam uma carta de apresentação tão essencial, bem como fazer alusão à seleção de referências profissionais como trunfo durante o processo de recrutamento.

As Oficinas são gratuitas para os participantes, sujeitas a inscrição, mediante o preenchimento de formulário próprio.

Para mais informações contacte-nos.