Atenta aos problemas sociais decorrentes do envelhecimento populacional e do aumento da esperança média de vida aliados à qualidade de vida, bem com da necessidade de criar políticas locais verdadeiramente inclusivas, a Junta de Freguesia de Vila do Conde responde a este desafio com a criação de mais uma resposta social.

Partindo da premissa que a animação é um estímulo permanente da vida mental, física e afetiva de cada pessoa, valorizando as suas competências, saberes e culturas, o programa LudoATIVOS proporcionará um conjunto de atividades de animação sociocultural favorecendo os mecanismos de participação social dos cidadãos mais velhos.

Esta iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de Vila do Conde, de carácter gratuito, é dedicada aos cidadãos residentes na freguesia de Vila do Conde, com idade igual ou superior a 55 anos. Ambiciona-se que os nossos séniores tenham uma velhice saudável e para isso é preciso que estes sejam ativos e desenvolvam diversas atividades nas diferentes áreas da sua vida.