Encontram-se abertas as inscrições para o curso de formação artesanato regional: Rendas de Bilros.

O Serviço de Emprego da Póvoa de Varzim/ Vila do Conde, IEFP, IP, realizará através do Centro Qualifica da Póvoa de Varzim e do Centro de Formação de Viana do Castelo, em parceria com a Junta de Freguesia de Vila do Conde, uma formação dedicada à aprendizagem de uma arte que é, indubitavelmente, parte da herança cultural, um património vivo, testemunho da identidade, memória e tradição dos Vilacondenses.

Na modalidade Vida Ativa, esta formação profissional financiada e certificada, destina-se a cidadãos inscritos nos Serviços de Emprego do IEFP, na situação de desempregados, com pelo menos 18 anos que desejam adquirir aprendizagens como: movimentos fundamentais para a execução de Rendas de Bilros; materiais utilizados na sua confecção; transformar desenhos em piques; formas de lavar, passar e guardar as Rendas de Bilros; aplicações criativas com Renda de Bilros unindo moda, artesanato, marca, cultura e empreendedorismo.

As inscrições poderão ser efetuadas junto do Centro de Emprego da Póvoa de Varzim, no Serviço de Atendimento Centro de Emprego em Vila do Conde (Casa dos Pescadores), na Junta de Freguesia de Vila do Conde ou no Gabinete de Inserção Profissional mais próximo.

Se está interessado/a, não perca esta oportunidade. Inscreva-se!