Junta de Freguesia de Vila do Conde suspende, por tempo indeterminado, todas as atividades e eventos públicos programados em recintos que concentrem um aglomerado significativo de pessoas, como medida temporária para reduzir riscos de exposição e de contaminação do Covid-19

A partir de quinta-feira estarão suspensas, por tempo indeterminado, todas as atividades e eventos públicos promovidos pela Junta de Freguesia de Vila do Conde em recinto fechado e/ou em recinto aberto que concentrem um aglomerado significativo de participantes, mantendo, neste momento, as suas atividades regulares nos serviços de atendimento aos cidadãos no Edifício Sede e na Delegação de Caxinas e Poça da Barca, privilegiando-se, sempre que possível, os contactos telefónicos (n.º verde 800 910 894), por Chat disponível no portal da Junta em www.jf-viladoconde.pt ou por correio eletrónico (geral@jf-viladoconde.pt).

Por despacho assinado esta quarta-feira, o Presidente desta Junta de Freguesia aciona assim algumas das medidas temporárias previstas no Plano de Contingência elaborado em consonância com as orientações da Direção-Geral da Saúde para reduzir riscos de exposição e contágio do SARS – CoS-2 (COVID -19), comummente apelidado de “coronavírus”, sendo que estas medidas estão sujeitas a uma (re)avaliação permanente.

Com sentido de responsabilidade, sem alarmismos, foi tomada esta decisão, entendendo que face à evolução epidemiológica do COVID- 19, a prevenção impera para a salvaguarda da saúde e segurança dos cidadãos.