Dia: 30 de Abril de 2019

Hora: 14h00 — 18h00

Local: edifício sede da Junta de Freguesia de Vila do Conde

As Oficinas de Empreendedorismo e Empregabilidade, regressam no dia 30 de Abril de 2019, contando com os contributos das entidades parceiras Fricon e Jworks, que abordarão as seguintes temáticas:

Dicas para um Pitch de Apresentação Pessoal

Dada a importância da primeira impressão que se causa numa entrevista ou conversa, torna-se fundamental para quem está à procura de emprego criar um pitch de apresentação pessoal, isto é, um discurso de apresentação breve e incisivo cujo principal objetivo será despertar o interesse de quem está a ouvir a apresentação. Na sessão será estimulado o autoconhecimento e serão efetuadas recomendações para a elaboração de uma apresentação pessoal e profissional cativante.

Arrisca e Inova com um Vídeo

O Vídeo Curriculum Vitae é um cartão de apresentação multimédia, que tem a vantagem de poder dar a um potencial empregador uma imagem bastante próxima daquilo que é na realidade e constitui uma forma inovadora de apresentação às empresas. Na sessão serão dados conselhos de como elaborar um bom vídeo CV com poucos recursos, refletir sobre riscos e cuidados a ter, recomendar quando (não)utilizar este formato, realizando-se uma demonstração individual na sessão.

Todas as atividades decorrem nas instalações do Edifício Sede da Junta de Freguesia de Vila do Conde [Espaço multimédia – 1.º andar].

As oficinas são gratuitas, sujeitas a inscrição, mediante o preenchimento do formulário abaixo.

O projeto Oficinas de Empreendedorismo e Empregabilidade foi concebido pela Junta de Freguesia de Vila do Conde para apoiar os cidadãos na gestão de novos desafios e transições profissionais.

A Junta de Freguesia de Vila do Conde atenta à relevância destes domínios, pretende, com a dinamização das Oficinas, complementar as respostas que tem vindo a disponibilizar aos cidadãos na descoberta do seu potencial profissional para o mercado de trabalho, da criação do próprio negócio, bem como de aproximação ao mercado laboral, designadamente através do seu Gabinete de Inserção Profissional da Junta de Freguesia de Vila do Conde, do seu Espaço do Cidadão e de outros protocolos celebrados nesse âmbito.

Ao longo do ano de 2019, com a frequência mensal, será realizado, em parceria com diversas entidades parceiras que se associaram a esta iniciativa, um conjunto de workshops, dirigidos aos cidadãos com interesse nas áreas de informação e de aconselhamento sobre o universo laboral e de desenvolvimento pessoal e profissional, neles sendo abordados diversos temas como empreendedorismo, empregabilidade, competências-chave para o mercado de trabalho, mobilidade, gestão de carreira, marketing pessoal e intrapessoal, ferramentas digitais, entre outras temáticas.